VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 6

 
   

SUPERMAN O RETORNO
BRANDON ROUTH

Superman (BRANDON ROUTH) – nascido num planeta que desapareceu há muito tempo – foi criado por pais adotivos na fazenda da família Kent, no Kansas. O menino Kal-El recebeu o nome de Clark Kent e, embora tenha crescido entre os humanos, não é um deles. Sob o sol quente da Terra, pode fazer coisas com que os humanos apenas sonham. Porém, para conviver com eles, precisa levar uma vida dupla, sem se revelar. Clark Kent, em segredo, transforma-se no Homem de Aço quando o mundo clama por sua ajuda.

Atualmente, o mundo enfrenta problemas que foram ignorados por cinco longos anos, desde o misterioso desaparecimento do Superman. Sem ele, a violência aumentou na cidade de Metrópolis e seus arredores, sem contar a destruição que está por vir graças a Lex Luthor (KEVIN SPACEY), que saiu da prisão com o objetivo específico de usar os segredos tecnológicos do Superman em proveito próprio.

Lois Lane (KATE BOSWORTH), conceituada repórter do Planeta Diário e o amor da vida de Superman, mudou desde que ele a deixou sem dizer uma palavra. Ela ganhou o Prêmio Pulitzer com a reportagem “Por que o mundo não precisa do Superman”. Lois tem outros assuntos para se ocupar: está noiva de um sobrinho do editor e tem um filho pequeno para cuidar.

Após uma longa busca por um lugar no universo, Superman acaba voltando para a fazenda da família Kent, a família que ele conhece. Seu destino está em Metrópolis, onde um simples olhar de Lois pode lhe dizer que aquele é o único lugar da Terra em que as pessoas não são perfeitas, mas são boa gente, o seu verdadeiro lar.

Como os planos de Lex começaram a dar resultados logo depois do seu retorno, o mundo nunca precisou tanto do Superman como agora.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Bryan Singer
Escritores: Michael Dougherty & Dan Harris

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia / Sci-Fi

Site Oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/supermanreturns/
Para ver o vídeo clique aqui: SUPERMAN RETURNS

Warner Bros.

Título Original: Superman Returns
Tempo: 154 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Lançamento dia 14 de junho de 2006.
Recomendação: Livre

ELENCO

Brandon Routh .... Clark Kent / Superman
Stephan Bender .... Clark Kent com 15 anos
Kate Bosworth .... Lois Lane
Marlon Brando .... Jor-El
Sam Huntington .... Jimmy Olsen
James Karen .... Ben Hubbard
Frank Langella .... Perry White
James Marsden .... Richard White
Noel Neill
Kal Penn .... Stanford
Parker Posey .... Kitty Koslowski
Eva Marie Saint .... Martha Kent
Kevin Spacey .... Lex Luthor

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gilbert Adler
Produção .... Neal H. Moritz
Produção .... Jon Peters
Música .... John Ottman
Fotografia .... Newton Thomas Sigel
Edição .... Elliot Graham
Edição .... John Ottman
Desenho de Produção .... Guy Dyas
Direção de Arte .... Hugh Bateup
Direção de Arte .... Damien Drew
Direção de Arte .... Lawrence A. Hubbs
Direção de Arte .... Catherine Mansill
Direção de Arte .... Charlie Revai
Figurino .... Loise Mingenbach
Efeitos Especiais .... Pixel Liberation Front
Efeitos Especiais .... Rising Sun Pictures
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... Tippett Studio

PRODUTORAS

Warner Bros.
Original Film
Peters Entertainment

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

O Falha Nossa é o único site do mundo a divulgar todos os erros deste filme.

1. No começo do filme quando vemos a explosão no espaço, os pedaços do planeta explodem em todas as direções corretamente, mas depois do corte, ainda na abertura, podemos ver alguns dos pedaços seguindo em apenas uma direção, quando deveriam ter ido para todos os lados, principalmente por se tratar de um planeta redondo, o que faria com que cada pedaço seguisse por toda a volta do planeta, e não numa linha reta como é mostrado apenas nesta cena.

2. Ainda nesta cena da explosão, nós a ouvimos, o que seria impossível já que o som não se propaga no vácuo.

3. Na casa dos pais de Clark, tudo começa a tremer com a chegada do meteoro que trás o Superman. Observe que as peças do jogo de palavras em cima da mesa. Existe um apoiador de peças, onde existem duas, separadas, mas depois que elas aparecem novamente, estão juntas.

4. Ainda nesta cena, vemos que existe uma pecinha solta ao lado do tabuleiro do jogo, que depois desaparece na próxima tomada.

ABSURDO: 5. 0:08:17h - Nesta cena ainda é possível ver que o rádio muda de posição quando é filmado. Primeiro inclinado, depois reto aos 0:08:33h. E não foi por causa da trepidação.  O pior não é só isso, observe os livros ao lado do rádio que mudam entre uma cena e outra. [CONFERIR O ERRO]

6. Ainda nesta cena a mãe de Clark pega uma das canecas de cima da mesa deixando outra lá, mas quando a mesa é filmada de cima, esta outra caneca não aparece, voltando a surgir só na próxima tomada do fundo da cozinha.

7. Quando o tabuleiro em cima da mesa começa a trepidar, ele o faz jogando as pecinhas primeiro para a direita e depois para a esquerda. Na segunda imagem do tabuleiro filmado de cima, existem três peças caídas do lado direito, só que essas peças não haviam caído na primeira cena do tabuleiro. Elas aparecem indo até a beirada e logo depois voltando, sem cair.

ABSURDO: 8. 0:08:28h - Quando tudo começa a tremer, a mãe de Clark coloca a caneca ao lado da pia com a boca virada para baixo, mas depois, aos 0:08:45h, quando a caneca aparece filmada novamente, ela está exatamente ao contrário, com a boca para cima. [CONFERIR O ERRO]

ABSURDO: 9. 0:08:46h - Logo depois vemos a mesa trepidando, e os óculos dela aparecem em cima e virados numa posição. Depois que a cena mostra os óculos novamente, aos 0:08:48h, ele aparece virado ao contrário. [CONFERIR O ERRO]

10. Observe ainda nesta cena, que primeiro os óculos estão em cima da tábua da mesa, mas depois logo em seguida, aparecem em cima da toalha.

11. Ainda no começo do filme, no close dos olhos de Clark é nítido perceber a maquilagem que o ator usa.

12. Quando a mãe diz que Clark não está sozinho, ele é filmado de costas e dá um sorriso, mas na tomada de frente sua boca está diferente.

13. Quando Lex Luthor está conversando com sua assistente, ele comenta algo sobre "Sea Monkeys", ou seja, macacos do mar, mas a legenda traduz como Kikos. --> Os "Sea Monkeys" foram lançados no Brasil, há mais de 20 anos, como "Kikos Marinhos". Hoje eles ainda são encontrados em bancas de jornal com o nome original: "Sea Monkeys". (Contribuição de Armaquis - Fã de Carteirinha) --> Para quem não conhece este fato a tradução do filme fica confusa. (Falhinha)

14. É muito improvável que o cristal que Lex Luthor roubou da casa do Superman, fosse cortado tão facilmente com uma serrinha elétrica.

15. Se observarmos o pedaço de cristal que Lex Luthor corta e joga na maquete, e o pedaço de cristal que ele joga no oceano, as proporções de desenvolvimento de uma nova região formada pelos dois cristais, não são nem um pouco proporcionais. Ou a ilha deveria ser menor, ou o pedaço da maquete deveria ser maior. Nada no filme indica quanto de água é necessário para se criar um novo pedaço de "terra" --> A quantidade de água também pode ser importante para determinar o tamanho do que o cristal vai originar. (Contribuição de José Brandão - Fã de Carteirinha)

16. Quando o pulso termina e a cena volta para a mansão de Lex Luthor, vemos uma cena da miniatura, e a água está coberta com uma névoa muito grande, mas depois do corte que vemos o rosto do rapaz e a água borbulhando, não existe mais esta névoa toda.

17. No acidente do jato, mesmo estando tudo desligado por causa do pulso elétrico, podemos perceber que o monitor onde a garota está fazendo as apresentações atrás dela ainda está funcionando, quando deveria estar desligado. Quando a energia volta, o monitor já aparece ligado antes.

18. Ainda no acidente, quando Superman está cortando o engate com sua visão laser, podemos perceber que o fogo que sai das turbinas do jato espacial, queima apenas uma parte da cauda do jato, mas logo em seguida quando o jato começa a cair, o fogo está por todos os lados ocupando toda a área da traseira do jato, inclusive as duas asinhas laterais. Observe que enquanto o foguete espacial despejava fogo na cauda do jato, apenas uma parte se incendiou, e justamente quando Superman retira a nave espacial dali, e que não existe mais o fogo das turbinas do foguete, a traseira do jato se incendeia toda. --> Na realidade Superman não tem visão a laser. São emissões de raios térmicos, a alta temperatura. (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

19. Um sistema de travamento do foguete com o avião deveria ter um mecanismo manual para soltar. Observe que isto é feito até em jatos moderníssimos nos trens de pouso, no caso de uma falha elétrica ou de sistema acontecer.

20. Durante o primeiro apagão, vemos uma cena de uma rua da cidade, onde todos os veículos param imediatamente, porém existe um, vermelho que continua andando como se nada tivesse acontecido com ele.

21. Ainda durante o primeiro apagão, tudo começa  a ser desligado no jato e na nave espacial, é possível perceber que na parte onde as informações estão sendo prestadas pela moça loira, as luzes em vez de apagarem completamente, piscam, como se o defeito fosse temporário.

22. Quando Superman coloca o avião no chão do estádio, ele arranca a porta do jato jogando-a para o lado, mas quando a entrada é mostrada, não vemos as dobradiças tortas ou amassadas, elas estão perfeitas como se a porta tivesse sido retirada apenas, e não arrancada.

23. Quando Superman é mostrado em close, seus olhos são escuros, mas depois eles aparecem azuis.

24. Quando o iate aparece navegando no oceano, ele balança no seu sentido longitudinal, já que ele está ultrapassando as ondas à sua frente, mas as bolinhas de sinuca em cima da mesa, se movimentam exatamente no sentido contrário, para os lados.

25. Logo depois quando o assistente avisa que encontraram algo, é possível perceber que o iate não balança mais. Observe que eles ainda não chegaram no seu destino, eles ainda estão em alto mar, e o que foi avistado foi no radar.

26. Depois de sair do Planeta Diário, Superman vai voando até a casa de Lois, pára no ar, e desce flutuando, mas sua capa que deveria subir pela força do vento de baixo para cima, não sobe, fica parada e para baixo como se ele estivesse subindo.

27. Quando Lex Luthor aparece na varanda olhando o jornal, vemos sua assistente sentada na mureta. Observe que a posição que ela segura o cachorro no seu colo muda entre as duas tomadas.

28. No elevador quando todos estão lendo a manchete de que o Superman voltou, existe uma loira bem na frente de Clark que está olhando para o lado esquerdo da imagem. Entre as tomadas de longe e de perto, a posição da cabeça dela muda.

29. Quando Lois está conversando na cozinha com Richard, ela se vira completamente de costas para ele. Neste momento ele faz uma pergunta, sobre a matéria de ela ter passado a noite com Superman. Neste momento ela é filmada novamente de costas, e agora já está de lado.

30. Quando Superman está no espaço, olhando lá de cima para a Terra, ele escuta as vozes de pedidos de socorro do mundo inteiro, mas ele atende um chamado apenas nos Estados Unidos, e de um roubo. Será que este era o pedido mais importante? Será que em nenhuma parte do mundo estava acontecendo algo pior. Mais tarde no filme vemos que ele voa por vários países atendo chamados de socorro. Então seria natural ele ter atendido um outro pedido, que não aquele.

31. Superman em dado momento do filme, pergunta para Lois quem é Clark. Isto seria impossível de acontecer pois ele sabe quem é Clark Kent. Se observarmos no filme, ele tem muito do primeiro filme da trilogia ainda com o falecido Christopher Reeve, ou seja, ele deveria sim saber quem é Clark Kent. Sua pergunta não faz o menor sentido. Lembre-se que Clark saiu do jornal onde já trabalhava, e seria impossível Superman não o conhecer.

32. Quando Superman está levando Lois de volta para casa, ela olha para o seu lado direito e avista sua casa à beira do rio, mas logo depois que ele começa a fazer a curva, vemos que a casa está do outro lado, o esquerdo dela, direito na imagem.

33. Durante o acidente com o carro desgovernado da assistente de Lex, podemos observar que ele aparece a primeira vez com o porta-malas aberto, mas na cena seguinte já está fechado, e isto se repete algumas vezes.

34. Quando Superman pega o carro da assistente de Lex Luthor e o coloca no chão, não vemos a garota desligando o veículo, então ele deveria continuar acelerado ou pelo menos com o motor ligado. Observe que ela retira a chave do veículo tentando desligá-lo, o que não acontece, então seria lógico que o veículo deveria continuar com seu motor funcionando, já que ninguém tocou nele para fazê-lo desligar.

35. O gravador de Lois Lane desaparece quando ela sai para voar com Superman. Se ela o colocou de volta no bolso, foi muito rápido.

36. O cabelo de Lois Lane não balança quando ela começa a voar, só em algumas cenas.

37. Quando Lois está voando com o Superman e passa pela sua casa, podemos ver que seu cabelo está caído na frente do ombro, quando deveria estar para trás por causa da força do vento, que parece não existir ali.

38. Quando Superman leva Lois de volta até o teto do jornal, a bolsa dela desaparece em uma cena e reaparece em outra jogada no chão.

ABSURDO: 39. No jornal, quando Lois entrega a matéria para seu chefe, ele segura uma página em cada mão, mas quando acontece o corte, e Lois diz que não é certo ela ganhar o prêmio, vemos a mão esquerda dele apoiada em cima da mesa, e sem segurar nada.

40. Logo depois, Lois joga o jornal em cima da mesa, e as duas folhas de papel da matéria que ela fez do Superman desapareceram das mãos dele.

41. Logo em seguida o vemos pegando as folhas de cima da mesa, mas ele não havia colocado ali em nenhum momento.

42. Lois vai até a mansão para investigar o pulso. Além dela ter feito isto com o filho, que já é errado, ela também o faz pouco antes de ir receber seu prêmio, o que também está errado, mas o pior é que ela em vez de bater na porta da casa, ela vai até o barco, só porque escutou uma música alta. Nada ali faz sentido.

43. Lois chega na mansão, invade o barco, anda por ele e até chegar no quarto ela não se preocupa com nada, nem com a segurança do seu filho, mas ao ver as perucas, ela fica desesperada com isso. Porque ela fica assim? Será que no mundo inteiro só existe uma pessoa que usa peruca, e esta pessoa é o perigoso Lex Luthor? Esta cena também não faz sentido, a não ser que Lois tenha traumas por perucas.

44. O nó na gravata de Lex Luthor muda durante toda a conversa com Lois no barco.

45. Quando Lois está com seu filho e fala com Lex Luthor no sala do piano no barco, seu anel muda constantemente de dedo. Este erro se repete pelo menos umas cinco vezes.

46. Quando Lois é trancada com seu filho na despensa e pede para o bandido abrir a porta, podemos ver nitidamente no reflexo do vidro redondo, do lado direito da imagem, um membro da equipe de filmagem.

47. Quando o míssil atinge a água, imediatamente a energia é cortada, o que está errado. Observe que o cristal não entrou ainda em contato com a água. Ele está dentro do míssil, e dentro de uma embalagem metálica e parafusada. Só depois esta embalagem é rompida.

48. Quando acontece a segunda falta de energia, podemos perceber no reflexo dos óculos de Clark Kent a iluminação do cenário.

49. Ainda com relação a esta falta de energia, podemos perceber que as luzes piscam no escritório do chefe, depois apagam as outras luzes, depois desligam-se os computadores. Ora, se é um pulso eletromagnético que causa a falta de energia, todos os aparelhos deveriam desligar ao mesmo tempo.

50. Quando o cristal entra em contato com a água, vemos que no oceano uma nuvem negra se forma no céu e começa a relampejar e trovar. Porque isto acontece se o problema é dentro da água? Será que o pulso cria nuvens também?

51. Observe que a água do oceano não tem uma névoa bem em cima como aconteceu na miniatura.

52. Quando acontece o segundo pulso a energia do iate é desligada, assim como logo depois acontece na cidade, mas porque a energia do barco volta quase que imediatamente, e a da cidade não?

ABSURDO: 53. 1:32:14h - O bilhete que Lois Lane manda pelo Fax aparece escrito de forma diferente quando o fotógrafo olha pela lente da sua câmera aos 1:37:42h. Observe principalmente as letras que indicam a localização do barco. [CONFERIR O ERRO]

ABSURDO: 54. Quando Louis passa o fax no barco, notem a posição em que está o papel. O fax se passa com a parte escrita para baixo, e ela estava passando com a parte escrita para cima. (Contribuição de Juliana Karla - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

55. Quando a onda de energia atinge a cidade, o garoto fotógrafo olha pela janela. Existe uma tomada de cima e dois carros estão andando lá em baixo. Nitidamente a onde de impacto passa por eles quebrando todos os vidros dos prédios, mas os carros continuam andando na pista como se nada os tivesse atingido.

56. A onda de energia atinge vários prédios quebrando todas as janelas, mas Superman só destrói os vidros de um destes prédios para não atingir as pessoas na rua. Será que em baixo dos outros vários prédios não havia ninguém? E porque só este prédio tem os vidros quebrados nesta tomada?

57. Quando Superman vai apagar o incêndio, nós vemos o fotógrafo e o chefe do lado de fora do prédio no momento em que o Globo do Planeta Diário está caindo. o Problema é que se tinha faltado energia, como eles desceram tão rapidamente, se na cena anterior eles estavam no topo do prédio no escritório?

58. Superman pega o globo e o vai descendo suavemente até o chão. O impressionante é que nesta cena vemos pessoas colocando a mão sobre a cabeça para se proteger. Ora, se foi possível ver o globo caindo, deu tempo de colocar a mão na cabeça, porque não saíram correndo? Ou será que aquela mulher achava que colocando a mão na cabeça o globo não a machucaria?

59. No barco, quando o menino começa a andar em direção a porta para abrir, ele passa pela sua mãe e que dá dois ou três passos, mas quando o vemos novamente ele ainda está junto da mãe.

60. Quando o barco é atingido pelo pedaço de cristal que sai do fundo do mar, percebemos que o avião de Richard White está pousado atrás dele, mas depois quando a cena é filmada de cima, o avião aparece na frente do barco.

61. Logo depois a parte do barco cai no mar, mas deveria ter atingido o avião de Richard que estava bem em baixo, mas isto não acontece.

62. Quando o pedaço do barco em que Richard está com sua mulher e filho cai na água, percebemos que ele começa a encher-se com água que vem do fundo da sala. Ora, se aquela é uma câmera fechada com aquele tipo de porta, é porque ela deve ser fechada hermeticamente, o que não deixaria a água vazar pelo fundo da sala como acontece no filme.

63. Quando o barco afunda completamente, vemos que a água que estava entrando rapidamente na sala, pára completamente, tanto que Richard, Lois e o menino ficam respirando num espaço de ar que ainda existe perto da porta. Ora, se a água estava vindo de baixo para cima e havia então várias aberturas para ela entrar da forma que entrou, então a sala deveria ter ficado inundada completamente em questão de segundos, mas isto não acontece.

64. Ao retirar a família do barco que está afundando, vemos que o cabelo de Superman está todo desarrumado, mas na próxima tomada dele seu cabelo já está de franjinha.

65. Superman pousa na ilha do cristal fazendo uma marca redonda no solo devido ao seu impacto. Quando ele é filmado de cima vemos que sua posição é no centro. Ele dá cinco passos para frente e um para trás, o que não seria suficiente para sair de dentro daquela marca no chão, mas quando Lex o chama, ele está do lado de fora.

66. Ainda nesta cena, quando Superman começa a se afastar do centro do círculo, podemos perceber que ele está indo na direção de dois pedaços de rocha, mas depois estes pedaços desaparecem.

67. Ao pousar na ilha de Lex, Superman não sente em momento algum o efeito da Kryptonita. Observe que ele só vai sentir este efeito depois que Lex o derruba. Ora, se a pedra verde é fatal para ele, ao chegar próximo da ilha ele já deveria ter sentido os efeitos maléficos em seu corpo. --> Ainda soma-se a isso o fato de que ele conseguiu, sob o efeito da Kryptonita, elevar este grande pedaço de terra! Soma-se a isso o fato que ele ficou muito tempo abaixo da terra! Apesar de sua grande força ele precisa respirar! Tem certos fatos no filme que o pessoal "viaja na maionese" exageram, e aí o filme perde a graça. Deveriam ter dado uma outra solução, mais de acordo com os superpoderes e fraquezas do Superman. (Contribuição de Mário Pereira - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

68. Lex Luthor empurra Superman como se ele fosse uma criança de 10 anos. Ele perdeu sua força de Superman, mas ainda continua sendo um homem forte de 1,90 metros de altura. Se Superman fica completamente fraco com o efeito da Kryptonita, então o erro anterior fica ainda mais justificado.

69. Quando os capangas estão batendo em Superman, existe uma cena em que Lex Luthor começa a se aproximar dele. Um dos bandidos chuta o herói que cai no chão com o lado esquerdo do corpo, mas na próxima tomada onde vemos o casaco de Lex, Superman já aparece em outra posição, ajoelhado.

70. Luthor enfia o pedaço de Kryptonita no corpo de Superman e o manda voar. Vemos em seguida uma tomada do alto onde Superman se levanta, ficando completamente de pé, porém depois do corte na cena de frente, ele ainda está ajoelhado e só então se levanta.

71. Quando Superman cai da ilha, ele faz isto no oceano. Se observarmos nesta tomada veremos ao fundo o oceano e ao lado, ainda distante, um pedaço de ilha, porém quando Richard tenta decolar com seu avião, ele já parece estar em cima da ilha, e não junto do oceano onde Superman caiu.

72. Richard reclama que não consegue decolar porque o mar está muito agitado. Se olharmos com calam veremos que o mar não está tão agitado assim na hora em que ele começa a decolar, só bem para a frente quando ele sai da água e depois volta, e perto da cachoeira, onde normalmente é agitado mesmo. O mais impressionante é que ele não consegue decolar, mas conseguiu pousar na maior tranqüilidade.

73. Percebemos numa das cenas que o avião de Richard White faz muito esforço para decolar, provavelmente porque o Superman está deixando o avião muito pesado. Até aí é compreensível. O que não entendemos é como Lois Lane conseguiu puxar o Superman de dentro da água. Se não foi o peso de Superman que fez o avião despencar, não justifica ele ter caído daquela forma, pois o mesmo já havia decolado e saído da água antes, tanto que Richard teve que descer para não bater num cristal enorme que tinha à sua frente, passando por baixo dele.

74. O cabelo do Superman se desmancha todo quando ele é espancado, mas depois que sai da água com Lois Lane, a franjinha está de volta no lugar sem ninguém ter arrumado. Nem a mão ele passou no cabelo.

75. Quando Superman cai da nova terra de cristais na água, ele faz isto bem junto ao paredão, mas quando é encontrado em seguida por Lois, ele já está muito afastado. Se ainda considerarmos que Superman é pesado, ele afundaria direto, como mostrado no filme.

76. Quando Superman abre a porta do avião dizendo que vai voltar, mesmo na velocidade em que se encontra a aeronave, o cabelo de Lois não balança em nenhum momento até ela chegar perto da porta.

77. Lex Luthor guarda todos os cristais no pano preto enrrolando-os, mas quando a ilha começa a tremer, podemos ver junto ao cortador de charutos, um cristal trepidando solto.

78. Quando a ilha começa a tremer, vemos que a imagem do monitor começa a falhar como se estivesse perdendo o sinal com a transmissora. Porque isto acontece? Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

79. Porque quando o Superman está levantando a ilha para jogá-la no espaço, surgem relâmpagos? Será que o fato de a ilha se movimentar é fator primordial para se criarem relâmpagos? Muito estranho.

80. Quando Lex Luthor, a garota e seus capangas estão correndo para fugir dali, podemos perceber que Lex está atrás da garota na tomada de frente, mas depois do corte para a tomada de cima, ele já aparece na frente dela.

81. A ilha ainda estava em formação, no entanto Lex Luthor e seus capangas estavam sentados confortavelmente assistindo televisão e jogando baralho. Será que a ilha não trepidou mais enquanto crescia? Provavelmente sim. Então porque quando o Superman começou a levantar a ilha, eles ficaram desesperados com a trepidação?

82. Observe que Superman pegou a ilha do jeito que ela estava e começou a erguê-la. Ela permaneceu intacta. Sendo assim, as rachaduras que aconteceram no local onde Lex Luthor estava, no topo dela, não deveriam ter acontecido.

83. Superman leva o pedaço de terra de cristal até o espaço e o solta, neste momento vemos uma gota de suor no lado do seu rosto que desaparece completamente na próxima tomada.

84. Ainda nesta cena, se ele já está no espaço, não poderia ter caído na Terra, deveria ter ficado flutuando ali.

85. Superman sai do avião de Richard, recarrega suas energias com a luz do Sol, volta até o oceano e leva a ilha até o espaço. Logo depois ele cai quase morto. Se ele já estava no espaço, sua energia deveria ter ficado mais forte, e não mais fraca, já que desde o momento em que saiu debaixo das nuvens ele ficou constantemente em contato com o Sol que deveria estar recarregando suas energias constantemente.

86. Quando Superman cai é possível perceber que o barulho do seu impacto no solo acontece um milésimo de segundo antes dele bater no chão. O barulho é ouvido ainda quando ele está passando o topo das árvores.

87. A assistente de Lex Luthor joga pelo menos seis cristais no chão antes de decolarem com o helicóptero. Se apenas um cristal foi suficiente para construir todo aquele novo pedaço de terra, porque os outros seis não fizeram nada? Deveria ter criado pelo menos mais seis pedaços gigantescos dentro daquela formação nova, já que o chão estava molhado e rachando.

88. Como que ninguém suspeitou das férias de Clark com o desaparecimento do Superman? E enquanto ele estava no hospital, ninguém também desconfiou de que Clark Kent não estava no jornal. --> Pelo roteiro original que vazou na internet e pelos Prelúdios do filme em quadrinhos, lançados pela Panini Comics, é mostrado que Martha Kent enviava cartões postais de vários lugares do mundo, se fazendo passar pelo Clark, para Lois. Isso fez todos pensarem que Clark viajou pelo mundo. (Contribuição de Anderson Brandão Pinna - Fã de Carteirinha)

89. Superman está no hospital e ligado em um aparelho que mede sua pulsação. Este aparelho é ligado na sala das enfermeiras que monitoram os pacientes em caso de emergência, mas quando a enfermeira entra no quarto e não encontra Superman, o aparelho aparece desligado, e nem assim nenhum alarme avisou as enfermeiras que algo havia acontecido no quarto dele.

90. Lois Lane entra no quarto do hospital onde Superman está. Existe uma tomada dela, e depois do filho que pergunta se ele vai ficar bem. Quando a cena retorna para ela, o cabelo de Lois está diferente caído na frente do ombro.

91. Na praia da ilha quando a garota pergunta o que eles iriam comer, nós vemos Lex e depois ela segurando a sombrinha e o cachorro, e aposição que ela segura os dois muda entre as tomadas.

92. Logo depois ela se levanta quando a onda chega perto dela, e neste momento nós percebemos que ela já está em outra posição, agora bem junto da água.

93. Observe também que existe um buraco na areia, ao lado direito dela, mas quando a onda a atinge, este buraco não existe mais. A onda não poderia ter apagado todas as evidências deste buraco e do morrinho de areia.

94. No momento em que Lex joga o coco na água, vemos que existem alguns cocos do lado direito da garota, mas quando ela se levanta eles estão atrás dela.

95. Lex diz que trocaria os cocos por gasolina, e na tomada de frente da garota que está sentada, vemos quatro cocos juntos do lado direito dela, mas na tomada de cima existem três cocos juntos atrás, e um afastado do lado dela.

96. Ainda na tomada de Lex falando da troca dos cocos por gasolina, nós vemos o helicóptero em primeiro plano. Observe que a sombra dele é para o lado de dentro da ilha, mas na tomada aérea, a sombra está exatamente para o outro lado.

97. Na cena em que Clark Kent entra em um elevador e se transforma em Superman, ou melhor, está tirando a roupa para se transformar no super-herói, ele sai voando reto para cima. Bem, ele está em um elevador e depois passa pelo poço subindo. Se está em um elevador, ele deveria ter tirado a tampa de do teto do elevador para sair, e ela deveria aparecer depois, mas isto não acontece. (Contribuição de Rodrigo José Rocha - João Pessoa / PB - Fã de Carteirinha)

98. Lex Luthor lança o cristal no meio do Oceano Atlântico, então por que somente os Estados Unidos sofrem com as reações dele, e não a Europa. Deveria haver uma reação em cadeia, não é mesmo? Notem também que não existe em nenhum momento problemas de energia na Europa, nem mesmo um pico de luz, se um grão de arroz do cristal faz tudo aquilo na casa o que dirá no mundo, não é? (Contribuição de Vagner Escudeiro - Fã de Carteirinha)

99. Por que Superman não sentiu de longe a Kryptonita, enquanto o cristal se expandia para fora da água? (Contribuição de Vagner Escudeiro - Fã de Carteirinha) --> Pelo que me lembro dos gibis e dos filmes antigos, o Superman percebia quando havia Kryptonita por perto, se sentindo mais fraco, cambaleando, etc., não era? Se isso é verdade, como ele conseguiu entrar incólume na nova terra de cristais de Lex Luthor, e só perceber que havia Kryptonita por perto – aliás, o lugar era TODO feito de uma composição de Kryptonita com o Cristal de Krypton – depois de levar um chega para lá de Lex, cair longe e começar a sangrar? (Contribuição de Edson Soares Raposo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

100. Tudo bem, vamos supor que eu me confundi e o Superman realmente não percebe a Kryptonita. O efeito da pedra foi devastador, e ele apanhou de quatro seres humanos normais. Tudo isto porque ele estava dentro da ilha, em contato direto com a Kryptonita. Ok, até aí, tudo compreensível. Porém, ele conseguiu erguer uma ilha daquele tamanho e levá-la para o espaço, sendo que para isso ele necessariamente teve que manter contato direto com a Kryptonita na viagem toda, desde o fundo do mar até o espaço! Não esqueçamos de três fatores cruciais: 1º : conforme dito antes, o lugar era uma composição do Cristal de Krypton e da Kryptonita, ou seja, havia a maldita pedra verde por TODA parte, e não apenas dentro da ilha; 2º: o Superman ainda estava com um pedacinho da Kryptonita na sua pele, que foi retirada posteriormente, no hospital; 3º: se alguém acha que ele sofreu um efeito maior, ou ficou mais exposto à Kryptonita, quando entrou na ilha, é só calcular o tempo entre a sua chegada e a primeira pancada que ele levou de Luthor, e comparar com o tempo que ele gastou pra levar a ilha pro espaço – aliás, o segundo levaria muito mais tempo nas leis normais da física “não-hollywoodiana”. No meu entender, a condição em que o Superman estava era exatamente a mesma quando apanhou de Luthor e seus capangas, e durante a viagem em que levou a ilha para o espaço, com o agravante de ter um pedacinho de Kryptonita no corpo nesta segunda. (Contribuição de Edson Soares Raposo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Seria possível sim o Superman ficar imune à Kryptonita, bastando ele acumular bastante energia solar, o que acontece quando ele sai do helicóptero, para que sua vulnerabilidade fique quase nula. Isso acontece em alguns gibis, mas claro com muito mais tempo de exposição ao Sol do que mostrado no filme. Como a DC Comics nos leva a crer, num futuro ele será totalmente imune à tal pedra. (Contribuição de Jeferson de Oliveira Silva - Fã de Carteirinha)

101. Se a partir daquela altura que ele levou a "ilha", ele somente a soltou e ela não caiu, quer dizer que ela não estava mais sobre a ação da gravidade da Terra, logo, o Superman também deveria ficar flutuando no espaço, e não cair. (Contribuição de Rafael Venson - Fã de Carteirinha) --> De acordo com 3ª lei de Newton, ao dar um pequeno empurrão na "ilha" para que ela saísse vagando pelo espaço, Superman foi empurrado no sentido contrário (em direção à Terra) e pela inércia tenderia a se mover bem lentamente. Por mais fraca que seja, existe ainda atração gravitacional naquele lugar. O que ele fez foi empurrar a "ilha" há uma velocidade que a fez vencer essa atração. Por existir gravidade mesmo naquela altura, este foi um dos fatores que o fez cair de volta na terra." (Contribuição de José Brandão - Fã de Carteirinha) --> Na minha opinião a falha é absurda e, acho que deve ser dada ênfase à seguinte comparação: Tanto o Superman quanto a ilha estão sob a ação da mesma força da gravidade, se é que naquela altura ainda exista alguma, mas enfim, estão na mesma "camada" de ação gravitacional, sendo assim, os dois corpos deveriam cair. Não há física que explique porque um corpo cai e o outro flutua. (Contribuição de Guilherme Amorim - Fã de Carteirinha)

102. Em várias cenas do filme percebemos claramente que o super-homem usa lentes de contato azuis! (Contribuição de Roberto Bruno - Fã de Carteirinha)

103. Os bandidos não poderiam espancar Superman daquela forma, pois a Kryptonita deixa ele sem poderes, mas não muda sua estrutura molecular, então quem estava espancando deveria se machucar também. (Contribuição de Pedro Montemor - Fã de Carteirinha)

104. O som não se propaga no espaço, por se tratar de uma onda mecânica, logo, o Superman não poderia ouvir os pedidos de socorro do espaço. (Contribuição de Rafael Venson - Fã de Carteirinha)

105. Durante o acidente do jato, Lois Lane é lançada diversas vezes ao teto, ao chão, entre as cadeiras, mas não sofre nem um arranhão, não há sangue e depois de tudo, não se sente nem dolorida! Até parece que ela é de aço! (Contribuição de Caroline Junqueira e Alexandre - Fãs de Carteirinha)

106. Eu gostaria de saber onde que o Clark esconde aquela bota vermelha com aquele enorme salto? Seria dentro do sapato preto dele? Certamente ele não vai trabalhar no Planeta Diário de botas vermelhas. Você pode se questionar vendo a cena do elevador em que ele sobe pelo poço tirando a roupa. (Contribuição de Aredes Junior - Fã de Carteirinha)

107. No hospital, os médicos arrancam a roupa de Superman como se ela fosse feita de plástico. (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

108. Observe que quando tiram a roupa de Superman, eles a rasgam em algum lugar para poder retirar daquela forma que o fazem, mas depois a roupa aparece intacta quando ele vai até a casa de Lois ver o menino.

109. No quarto do menino, vemos uma tomada de frente e uma lateral dele, e a posição da cabeça da criança muda entre essas tomadas.

110. Um segundo antes do menino virar para o lado, a gente percebe que a cabeça dele muda de posição nas duas tomadas seguidas.

111. Quando o Superman leva a Lois para dar uma volta, eles sobem a uma altura impossível de um ser humano respirar. Acho que a Lois teria sérios problemas com o ar rarefeito. (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

112. Quando o Superman cai do espaço, logo que ele joga a ilha para fora do campo gravitacional da Terra, seus cabelos ficam todos desmanchados. Então quando e feita a tomada dele caído ao chão, seu cabelo está todo arrumadinho. (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

113. Quando a ajudante do Lex Luthor joga os cristais pra fora do helicóptero, nota-se que a posição do cachorrinho em seu colo muda umas 3 vezes. (Contribuição de Mário Netto - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

114. Clark Kent deve ter um guarda-roupa repleto de roupas, pois sempre que se transforma em Superman ele deixa tudo que veste pra trás. (Contribuição de Àlvaro Alberto - Fã de Carteirinha)

115. Quando Superman está no espaço, observando a Terra, ela aparece esverdeada, e não azulada como deveria. (Contribuição de Sávio Morais Cristofoletti)

116. Na cena em que, o Superman segura a bola, do logotipo do Planeta Diário, um garoto tira fotos dele, com celular. Mas como, se, este filme é continuação do Superman II? Creio que, na época em que, os filmes se ambientam, não existisse celular, ou outros aparelhos modernos. Singer disse em entrevistas que seu filme era uma continuação dos dois primeiros, se Superman 2 saiu em 1980, e a volta do Superman foi 5 anos depois, isso nos coloca em 1985, época em que não havia ainda certos aparelhos eletrônicos mostrados nesse filme. Lois se lembra do seu artigo, passei a noite com Superman. No segundo filme Supernan tem relações com Lois Lane, o que causa o nascimento do filho deles, agora nesse filme. (Contribuição de Sávio Morais Cristofoletti)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Quando Lois e seu filho estão na lancha de Lex Luthor, um iceberg de cristal sobe e fura o casco. Isto levanta o barco, rachando uma parte da lancha que depois cai no mar. Na cena seguinte a lancha esta intacta. (Contribuição de Wanderley Rodrigues da Silva - Fã de Carteirinha) --> Este erro não pôde ser confirmado na Cabine de Imprensa realizada dia 11 de julho. Tentaremos verificar novamente, mas aparentemente este erro não existe. (Falhinha)

ANTIGO ERRO 11. Quando Lex Luthor aparece na varanda filmado de cima, não existe ninguém lá, mas ao abrir o jornal, sua assistente aparece ao seu lado. --> Ela está ali sim. (Contribuição de Anderson Brandão Pinna - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 18. Mesmo sendo frio ela não parece sentir nada quando está voando alto com Superman. --> Ela diz que se esqueceu como o Superman era quentinho, talvez isto a tenha aquecido durante seu vôo.

ANTIGO ERRO 40. Se o Superman não é humano, como se explica ver a pulsação dele no hospital através dos aparelhos? Ele não tem pulsação. Pelo menos segundo Smallville, o superboy evita a série toda entrar no hospital porque todo mundo saberia que ele não é humano. (Contribuição de Tamara Trindade - Fã de Carteirinha) --> Ninguém nunca falou que ele não tem pulsação. O Clark de Smallvile evitava o hospital porque quem ia paro o hospital era o CLARK e não o SUPERBOY, mas não tem porque o Superman ter medo que descubram que ele não é humano, pois todos já sabem disso! (Contribuição de Rafael Venson - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 43. Quando Superman está se lembrando da sua adolescência, podemos ver que ele usa óculos. Mas os óculos não são um disfarce?  (Contribuição de Pedro Montemor - Fã de Carteirinha) --> Ocorre que, de acordo com a série Smallville o Superman era aparentemente normal, e aos poucos descobre seus poderes. Há uma cena na série em que ele usava óculos e quando se torna adolescente percebe que os óculos começam a embaçar sua visão, ou seja, ele não necessita mais deles. Creio também que essa foi a idéia ao mostrar o filho do Superman tão frágil, creio que aos poucos ele descobrirá que herdou os poderes do pai, assim como pode se verificar na cena do piano. (Contribuição de Lidianne Cerqueira - Salvador / BA - Fã de Carteirinha) --> Realmente não ficou claro o porquê do jovem Clark usar óculos nessas cenas, porém, o filme não tem nada a ver com a série Smallville. No único episódio do seriado que Clark aparece usando óculos, é quando ele usa sua visão de calor em Kryptonita, que refletiu em seus olhos e os machucou. (Contribuição de Anderson Brandão Pinna - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) A roupa do Superman é super resistente, em uma cena ele recebe vários tiros e a roupa não rasga fica intacta. Em outra cena Lex com um pedaço de Kryptonita consegue furar a roupa dele. Como isso é possível? Tudo bem que o Superman fica sem poderes com a presença da Kryptonita, mas roupa não. (Contribuição de Milano Máximo - Natal / RN - Fã de Carteirinha) --> Neste caso não podemos considerar um erro, pois não sabemos de que material a roupa dele é feita. Portanto podemos concluir que se ele está sem poderes, sua roupa também está. --> Temos que lembrar o seguinte: na série das revistas em quadrinhos foi explicado que o SUPERMAN tem uma aura que envolve o seu corpo e a roupa fica “dentro“ desta aura, e isto a torna também indestrutível, o que não é o caso da capa. (Contribuição de Josemar L. Maia – Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

B) Se Krypton era uma sociedade com tecnologia tão avançada, porque não pensaram em trem de pouso na nave que trouxe o Superman pra Terra? (Contribuição de Douglas - Fã de Carteirinha)

C) Tem uma falha meio grotesca se compararmos o novo filme do Superman com os outros antigos! A maior característica dos filmes antigos era que o cabelo do homem de aço era lambido para o lado direito, e neste filme mais recente o seu cabelo esta lambido para o lado esquerdo. Essa característica na minha opinião deveria ser seguida em todos os filmes da série! Também em SmalVille o cabelo de Clark é comprido, o que eu sei pelas histórias dele, para o Homem de Aço, ele deixa o seu cabelo crescer só quando esta na liga da justiça. (Contribuição de Cleber Mauricio Barbosa - CUritiba / PR - Fã de Carteirinha) --> E complementando a polêmica sobre os "mullets" do Superman, ele não deixa os cabelos crescerem quando está na Liga da Justiça, os cabelos dele apareceram longos após o retorno de sua suposta "morte" publicada nos quadrinhos em 1994 e nas histórias subseqüentes e logo voltaram ao tamanho normal. (Contribuição de Anderson Brandão Pinna - Fã de Carteirinha)

D) Supondo que o Superman voltasse a Krypton com a mesma nave que chegou a Terra, seria impossível ele caber dentro dela, pois de acordo com outras series, ele chegou bebe e na nave só tinha espaço pra ele, então como ele coube naquela mesma nave? Será que ele construiu outra com os cristais? Isso não fica explicado no filme. Ele não poderia ir voando até lá, já que a distância era muito grande, tanto que ele volta numa espécie de nave. (Contribuição de Ivo Gomes dos Santos - Fã de Carteirinha) --> Infelizmente, praticamente todo o início do filme foi picotado. As cenas do Superman construindo a nave e partindo para o espaço chegaram a ser gravadas (Inclusive existem imagens disso na internet) mas foram descartadas na montagem final. Uma parte dessas cenas aparece na adaptação oficial do filme em quadrinhos. (Contribuição de Anderson Brandão Pinna - Fã de Carteirinha)

E) Quando Clark entra no elevador ele se transforma no herói e sobe voando pelo poço....Além de não ter sido mostrado como é que ele passou pelo teto do elevador sem chamar a atenção e sem danificar nada, como que ninguém estranhou o fato de roupas e sapatos serem deixados abandonados em um elevador? Pois quando ocorre a transformação, as roupas de Clark ficam onde caem....ou elas são especiais e desaparecem? Se alguém souber me avise. (Contribuição de Antonio Lemes Guerra Junior - Londrina / PR - Fã de Carteirinha) --> Entendemos que nesse período de saída e volta do Superman ninguém subiu no teto do elevador para verificar se as roupas estavam ali, portanto é bem plausível que ninguém tenha visto suas roupas. (Falhinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Warner Bros., a Espaço/Z e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail
e garantiram o seu ingresso duplo.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 15º lugar
1 ingresso duplo para a pré-estréia.

Adriane Aparecida Pereira
Alan Rodrigo Sant'Ana
Anna Albuquerque
Carlos A. Miqueloto
Carlos Antonio Alvarado Andrade
Daniele Teixeira de Melo
Dayane Pagnoncelli
Diego Marcondes Carneiro
Igor Luciano
Juliana Caporasso
Lucas Augusto Gaissler Albuquerque
Margareth de Andrade Nascimento
Mariana Lopes Baldo
Tito Lívio de Alvarenga
Ygor Age

Local: UCI Cinemas – Shopping Estação
Data: 13/7 – 5ª feira
Horário: 21h30
Sala: 10

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Depois de uma misteriosa ausência de seis anos, o Homem de Aço retorna à Terra na aventura épica Superman Returns, um excitante novo capítulo na saga de um dos mais amados super-heróis do mundo. Enquanto um antigo inimigo planeja uma maneira de destruir seus poderes de uma vez por todas, o Super-Homem tem que encarar uma triste realidade: a mulher que ele ama, Lois Lane, seguiu com sua vida. Ou será que não? Esse retorno amargo o desafia a tentar uma reaproximação enquanto precisa buscar seu lugar numa sociedade que aprendeu a viver sem ele. Numa tentativa de proteger o mundo que adora do cataclisma, o Super-Homem embarcará numa jornada de redenção que o levará das profundezas do oceano aos mais longínquos confins do espaço sideral".


Clique nas imagens acima para ampliar.

 

(23/04/2005) - CONFIRA A FOTO OFICIAL DO NOVO "SUPERMAN"

O site The Z Review publicou hoje a foto oficial do nopvo Superman, estrelado por Brandon Routh.

A imagem traz Brandon Routh vestido de Superman, o que lembra muito o original, estrelado por Christopher Reeve.

As filmagens de Superman Returns seguem até meados de agosto de 2005 e o filme será lançado pela Warner Bros. Pictures em 30 de junho de 2006. O elenco inclui Brandon Routh (Clark Kent/Super-Homem), Kate Bosworth (Lois Lane), Kevin Spacey (Lex Luthor), James Marsden (Richard White), Eva Marie Saint (Martha Kent), Parker Posey (Kitty Kowalski), Kal Penn (Stanford) e Sam Huntington (Jimmy Olsen).

(12/04/2005) - CONFIRA O SÍMBOLO DE " SUPERMAN RETURNS"
A Warner Bros. divulgou com exclusividade ao SuperHeroHype o símbolo de Superman Returns, mas imagem não deve ser a mesma que estampará o uniforme que será vestido por Brandon Routh.

(07/04/2005) - UM NOVO PERRY WHITE PARA "SUPERMAN RETURNS"
Frank Langella (He-Man) substituiu Hugh Laurie como Perry White, o editor do jornal Planeta Diário, em Superman Returns.
Laurie teve que deixar a produção quando a Fox decidiu começar mais cedo as filmagens da nova temporada da telessérie House, M.D. Langella ficou famoso em 1979 ao protagonizar Drácula, a versão de Edward Gorey. Desde então tem feito papéis pequenos em produções diversas, mas sempre privilegiando o trabalho no teatro, que lhe rendeu diversas indicações e premiações no Tony.
Superman Returns está atualmente sendo rodado na Austrália por Bryan Singer. O roteiro é de Michael Dougherty & Dan Harris e a data de estréia está prevista para 30 de junho de 2006.

(02/04/2005) - CONFIRA O POSSÍVEL PÔSTER DE "SUPERMAN RETURNS"
Uma imagem começou a circular na internet como o possível pôster de Superman Returns.
Não existe, até o momento, uma confirmação de que esta ilustração seja oficial, mas aguarda-se um pronunciamento dos estudios.
A adaptação para as telas dos quadrinhos da DC Comics está sendo filmada em Sydney, na Austrália. A produção é de Jon Peters, Bryan Singer e Gilbert Adler e o roteiro é de Michael Dougherty & Dan Harris. O produtor executivo é Chris Lee.
As filmagens de Superman Returns seguirão até meados de agosto de 2005 e o filme será lançado pela Warner Bros. Pictures em 30 de junho de 2006.

(26/03/2005) - FILMAGENS DE "SUPERMAN" COMEÇAM EM 4 SEMANAS
Bryan Singer, Michael Dougherty e Dan Harris, o diretor e os roteiristas de Superman, conversaram ontem com Harry Knowles, o dono do site AICN, e
revelaram que as filmagens do novo filme do Homem de Aço começarão em exatas quatro semanas.
As primeiras cenas que serão rodadas têm como cenário a fazenda Kent, que eles construíram em estúdio e transportaram para a locação, na cidade australiana de Breeza.
O trio confirmou também o recente rumor de que Noell Niel, a Lois Lane da telessérie do Super-Homem estrelada por George Reeves, foi contratada como uma senhora milionária que levará a pior numa disputa com Lex Luthor.
Para completar, Singer disse que Krypto, o supercão, já está no set. No entanto, ele explicou que os fãs não precisam ficar alarmados. Trata-se apenas de um mascote da produção, que anda sujando o tapete de seu escritório.
A estréia do filme está prevista para 2006. O elenco inclui Brandon Routh como Clark Kent/Superman, Kevin Spacey como Lex Luthor, Hugh Laurie como Perry White, Sam Huntington como Jimmy Olsen, Eva Marie Saint como Martha Kent, Kate Bosworth como Lois Lane e James Marsden como Richard White.

 (26/03/2005) - CONFIRA AS PRIMEIRAS IMAGENS DE "SUPERMAN"
Foram lançadas na internet as primeiras fotos do set de filmagens de Superman.
As imagens mostram a fazenda dos Kent e uma réplica da nave que trouxe superman para o planeta.
As gravações acontecem em Breeza, cerca de 300 km da cidadel australiana de Sidney.
Superman tem previsão de lançamento, nos os cinemas americanos, para 30 de junho de 2006.