VOLTAR BLOCO 5

 

 
 

SHREK
VOZES DE: EDDIE MURPHY, MIKE MYERS, CAMERON DIAZ & JOHN LITHCOW

NO BRASIL BUSSUNDA FAZ A VOZ DE SHREK

Um dos maiores sucessos da Dreamworks, o desenho animado encantou o público infantil e o adulto, especialmente pelo humor que parodia clássicos da animação. Shrek é um ogro que vive sozinho num pântano, até o local ser invadido por uma multidão de personagens de fábulas que foram expulsos do reino.

Para resolver a situação, Shrek deve salvar a princesa Fiona, aprisionada por um dragão, e levá-la para se casar com o malvado Lorde Farquaad.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação.

Ir para Shrek 2

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Andrew Adamson & Vicky Jenson
Escritores: Ted Elliott, Terry Rossio, Joe Stillman & Roger S.H. Schulman

Baseado no livro de William Steig

Gênero: Animação / Infantil

Site Oficial: www.shrek.com

Universal Pictures & Dream Works

Título Original: Shrek
Tempo: 89 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - EUA
Recomendação: Livre

ELENCO

Mike Myers .... Shrek
Bussunda .... Shrek - Dublado
Eddie Murphy .... Burro
Cameron Diaz .... Princesa Fiona
John Lithgow .... Lord Farquaad
Tommy Karlsen .... Pinóquio / Guarda / Um dos ratos cegos

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jeffrey Katzenberg
Produção .... Aron Warner
Produção .... John H. Williams
Música .... Harry Gregson-Williams
Música .... John Powell
Edição .... Peck Prior

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Pacific Data Images

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution L.L.C.
UIP

ERROS

1. Na cena da floresta, Shrek está segurando o Burro. Quando Shrek derruba o Burro e volta para seguir Fiona, você pode ver o traseiro dele sem nenhuma flecha, mas depois Fiona descobre a flecha na anca dele que antes não estava lá.Erros do site www.falhanossa.com

2. Para se tornar rei, Lord Farquaad deve se casar com uma princesa. O espelho mágico lhe dá três opções: Cinderela, Branca de Neve e a Princesa Fiona. No entanto, Cinderela não é princesa - ela só se torna uma após se casar com o Príncipe Encantado. (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

3. Às vezes a porta da frente de Shrek abre para fora, em outras abre para dentro. Isto não pode acontecer por causa do batente da porta.

4. Depois que o dragão voou pela janela na cena do casamento, o Burro está na cabeça dele. Quando o dragão esmaga a última janela logo após o beijo, o Burro desapareceu, mas ele está de volta na cabeça logo depois.

5. A corrente do pescoço do dragão desaparece logo após Shrek usá-la para escalar o pescoço dele. (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. No fim do filme, os três ratos cegos são transformados nos cavalos, mas um segundo depois eles estão dançando no piano.

7. Quando Shrek está lutando, os corpos dos seus adversários desaparecem por instantes.

8. Quando Burro está do lado de fora da cabana de Shrek, ele está olhando no nível da janela, mas quando mostra de dentro, ele tem que pular para enxergar lá dentro.

9. ABSURDO: No começo do filme, Shrek está pintando a plaquinha dele, só que na hora que ele a coloca no lugar definitivo, ele a coloca do lado errado e mesmo assim está pintada. Só que ele não pintou em ambos os lados. [CONFERIR O ERRO]

10. Depois de Shrek e o burro concordam em salvar a princesa, eles caminham em um campo de girassol. Quando eles entram, Shrek não tem nada nas mãos, então, ele aprece com 3 espigas de milho e uma cebola. O único problema é que ele não caminhou ainda pelo milharal.Erros do site www.falhanossa.com

11. Quando eles chegam na montanha que tem uma nuvem em forma circular em cima, as sombras no chão não combinam. A sombra do burro está para a direita, a sombra do morro que eles estão e das pedras estão para frente, e a sombra da nuvem está bem cima da montanha.

12. Na cena do copo de leite, o copo está cheio, mas a garrafa parece que não diminui o seu nível.

13. Na cena onde o Burro e Shrek estão cruzando a ponte para salvar a princesa, o Burro tropeça numas tábuas. Mas em tomadas subseqüentes, vocês podem vê-las presas nas cordas, e às vezes desaparecem.

14. Quando Shrek e o Burro chegam na primeira vez à Duloc, o trabalhador de Duloc está parado na frente das cordas. O trabalhador começa a correr e passar pelas cordas e a tomada é de cima. A câmera muda e ele termina de passar pelas cordas. Quando os cortes de imagem acontecem e muda para Shrek, ele ainda está passando pelas cordas.

15. Princesa Fiona se senta só em uma mesa jantando. A luz solar está entrando por janelas do lado oposto da mesa, a sombra da cadeira está trás. As sombras dos objetos da mesa estão na direção oposta.

16. Na cena onde Shrek está passando as correntes do dragão ao redor dos pilares, você nota que quando Shrek cruza o próprio caminho dele, ele pula as correntes, mas o dragão não faz, ele deveria ter tropeçado. E depois você pode ver que elas ficaram altas o suficiente para ele passar por baixo.

17. Quando Shrek e o burro estão olhando para as estrelas, existem 3 estrelas (Orion), mas depois na próxima cena da Lua, não têm mais as 3 estrelas.

18. Na cena que o lustre cai sobre o dragão. Seria impossível o lustre cair em cima da cabeça do dragão e se ajustar ao pescoço dela firmemente ao seu redor.

19. Quando Pinocchio é entregue para os soldados de Farquaad, ele está gritando e está lutando. Quando ele está sendo levado para o vagão, ele gela como pedra. Pior,  seu nariz encolheu. Erros do site www.falhanossa.com

20. Shrek, o burro e Fiona param para acampar. Onde ela arranja os fósforos para fazer os ovos ? E o Sol atrás de Fiona some alguns instantes depois.

21. A roupa de Fiona estica quando ela vira Ogro e encolhe quando ela vira Fiona. Que tecido é este ?

22. Quando Shrek e o Burro vão cruzar a ponte para chegar ao castelo, o Burro tropeça e você pode ver que eles ainda têm um grande caminho para chegar ao castelo, mas quando o Burro dá dois passos, ele já está do outro lado.

23. ABSURDO: O príncipe está sentado em sua cama debaixo do cobertor e pede ao espelho para ver a princesa Fiona, o espelho a mostra na janela da torre de um castelo e nesse momento o príncipe tem uma ereção. Por se tratar de um desenho infantil, essa cena maliciosa não deveria existir. (Contribuição de Patricia Luciane da Silva - Joinville / SC - Fã de Carteirinha)

24. Quando Fiona sai do moinho para contar para Shrek quem ela é, o Burro está deitado na grama, depois que ele aparece novamente, sua posição já é outra.

25. Quando Shrek empurra o Burro da frente do dragão, ele está parado na porta, porém depois que muda a tomada e o dragão está chegando perto do burro, Shrek sumiu da porta por onde ele está passando agora.

26. A Princesa Fiona está cozinhando os ovos na pedra que está em cima do fogo. Mas quando ela vai para Shrek para lhe dar os ovos, ela apanha a pedra com as mãos nuas. Será que não está quente aquela pedra?

27. Shrek transforma um sapo numa bexiga para Fiona e ela uma cobra. De onde vem os fios?

28. Fiona tem uma pinta no rosto e no peito, mas quando ela se transforma em Ogro, a pinta do peito desaparece, mas a do rosto continua.

29. Na hora que Shrek dá a mordida no rato, ele fica na mesma posição no espeto, mas quando muda a tomada, o rato está diferente no espeto.Erros do site www.falhanossa.com

30. Na briga do Burro e de Shrek a respeito da cerca, a pedra no chão e as madeiras mudam um pouco de cena para cena.

31. Quando aparece o herói “inglês” Robin Hood, ele tem sotaque francês, e se refere a Fiona com uma expressão francesa (Mon Cherie). Ele deveria se referir à princesa como "ma chérie", sendo "ma" o pronome possessivo feminino em francês (equivalente a "minha"). (Contribuição de Sueli Sorensen de Moura - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

32. Quando Shrek escova os dentes, o espelho quebra. Mais tarde, quando ele volta ao pântano, os pedaços quebrados estão diferentes. (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

33. O sol se põe em diferentes lados, a partir da visão de uma mesma janela do castelo de Lord Farquaad. (Contribuição de Fábio Luiz C. da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

34. Quando Fiona vai se transformar na cerimônia do casamento, ela anda de costas até perto das janelas. Depois podemos perceber que ela já está no meio do altar sem mesmo ter dado um só passo.

35. Lord tortura o biscoito. Pois bem, toda tortura acontece em apenas um canto da mesa, aonde o biscoito está colocado sobre uma bandeja. Quando o espelho mágico chega para apresentar as candidatas, a bandeja muda de posição e vai para o centro da mesa. Meio estranho a bandeja se movimentar. (Contribuição de Everton Polese - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A) Quando Robin Hood encontra Fiona, ele diz ( Mon cheri ) quando deveria dizer ( Mon cherie ) para o sentido feminino. --> Em francês nunca se pronuncia as últimas letras de cada palavra, estão ali para enfeitar, e ele não escreve, ele fala, por isso não se diz mon cherie. Escreve-se mon cherie e pronuncia -se mon cheri. (Contribuição de Sara) Tem algum professor de francês por ai para tirar nossa dúvida?