VOLTAR BLOCO 23

 
   

O VERÃO DE SAM
John Leguizamo, Adrien Brody, Mira Sorvino & Jennifer Esposito

Em 1977, um serial killer mata mulheres e casais no meio da noite, aterrorizando a população da cidade de Nova York e, principalmente, a comunidade ítalo-americana, cujo bairro é o mais visado pelo assassino.

Em meio à tensão criada pelas mortes, os moradores do bairro resolvem, por conta própria, dar início à uma busca para descobrir quem é o Son of Sam.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Spike Lee
Escritores: Victor Colicchio, Michael Imperioli & Spike Lee

Gênero: Drama

Buena Vista Pictures

Título Original: Summer of Sam
Tempo: 142 minutos.
Cor: Colorido.
Ano de Lançamento: 1999 - USA
Recomendação: 16 anos.

ELENCO

John Leguizamo .... Vinny
Adrien Brody .... Ritchie
Mira Sorvino .... Dionna
Jennifer Esposito .... Rudy
Michael Rispoli .... Joe T
Saverio Guerra .... Woodstock
Brian Tarantina .... Bobby Del Fiore
Al Palagonia .... Anthony
Ken Garito .... Brian
Ben Gazarra .... Luigi
Spike Lee .... John Jeffries
Michael Badaluco .... Son of Sam
John Turturro .... Voz do Cachorro
Michelle Rodriguez

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Kilik
Produção .... Spike Lee
Música .... Terence Blanchard
Música .... Pete Townshend
Fotografia .... Ellen Kuras
Desenho de Produção .... Thérèse DePrez
Direção de Arte .... Nicholas Lundy
Figurino .... Ruth E. Carter
Edição .... Barry Alexander Brown

PRODUTORA

Touchstone Pictures

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

Estes erros foram uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha

1. O cigarro que Vinny está fumando aparece e desaparece de sua boca entre os cortes na cena onde ele e Dionna vão até o balcão do bar e encontram a prima de Dionna, logo no início do filme.

2. Na cena onde Vinny está transando com a prima de Dionna dentro do carro, ele sai do carro pelado, após ser interrompido. Depois do corte, ele já está com as calças praticamente vestidas.

3. Na cena onde Vinny e Dionna saem do bar, ainda no início do filme, e estão indo para casa, Dionna pergunta a Vinny porque ele demorou para voltar. Vinny se explica. Repare que ele está fumando e, depois de um certo tempo, põe a mão esquerda no volante do carro, e não a tira de lá. Quando eles encontram o carro da polícia, porém, ele está com o braço esquerdo para fora do carro.

4. Na mesma cena, repare que, quando há o primeiro corte e a cena é vista de fora, Vinny conversa com o policial e vemos claramente que ele olha para a frente. Depois do outro corte, ele está olhando para o lado.

5. Ainda nesta cena, o carro de polícia que vem logo atrás do carro de Vinny estaciona. O policial que dirige o carro descansa o braço na janela. Depois do corte, o carro já está com as duas portas abertas, e os policiais descem. Não vemos em nenhum momento eles abrirem as portas.

6. Quando Vinny se aproxima do carro com os corpos dos dois jovens assassinados, ele contempla a moça morta. Ele, então, coloca a mão dentro do carro, e toca no rosto da moça. Quando o policial chama a sua atenção, porém, ele está com o braço para fora do carro. O filme corta novamente para ele, e ele está novamente com o braço para dentro do carro, retirando-o logo em seguida.

7. Quando Ritchie acorda e desce à sala onde sua mãe está jogando, ele começa a conversar com Eddie. Note que ele pega algo para comer, mas não o leva à boca. Depois do corte, ele já está comendo.

8. Nesta mesma cena, a quantidade de bebida no copo que Eddie está segurando muda entre os cortes: quando Eddie aparece ao fundo pela primeira vez, há menos bebida no copo.

9. No dia seguinte após Vinny ter visto os dois corpos, ele está se drogando para tentar se esquecer de tudo. Quando o seu amigo tenta assustá-lo dizendo que o assassino sabe que Vinny o viu, este amigo ergue o braço direito e aponta para Vinny. Depois do corte, seu braço direito aparece para baixo.

10. O mesmo erro ocorre com Vinny logo depois: ele se irrita com a brincadeira e manda seus amigos calarem a boca. Neste momento, ele ergue as mãos. Depois do corte, sua mão direita aparece em outra posição, bem mais abaixada.

11. Ainda nesta cena, neste mesmo corte, repare que o cigarro que Vinny está segurando em sua mão esquerda misteriosamente surge em sua mão direita. Logo a seguir, na esquerda de novo. E na direita novamente.

12, Na cena seguinte, Joe está examinando as lagostas trazidas por Woodstock. Quando ele pega a primeira, Anthony segura no seu braço com a mão esquerda. Depois do corte, Anthony já soltou completamente o braço de Joe.

13. Nesta mesma cena, enquanto todos discutem, repare que a posição de Vinny, ao fundo, muda várias vezes entre os cortes.

14. O braço esquerdo de Vinny muda completamente de posição no corte que há na cena onde ele e Ritchie conversam no carro e Vinny diz que foi poupado da morte, e que Deus vai castigá-lo se ele não parar de trair Dionna.

15. Quando Ritchie e Ruby vão até a boate e ele faz o show pela primeira vez, ele está usando cabelo estilo punky. Durante o show, seu cabelo está normal. E, quando ele sai da boate com Ruby, novamente punky.

16. Na cena onde todos estão com jornais lendo a carta do assassino, note que Bobby segura o jornal com as duas mãos, enquanto caminha. Depois do corte, apenas com a esquerda.

17. A posição de Vinny muda entre os cortes na cena onde Dionna usa pela primeira vez a peruca loira que ganhou: repare na posição de seus braços no corte que há quando ele diz que vai escolher outro nome para ela.

18. Joe e seus amigos discutem no restaurante a lista dos nomes de quem eles consideram que é o assassino. O dono do restaurante pede para eles se calarem. No corte que há quando o homem de camisa azul pede desculpas, repare que sua posição muda: antes desse corte, seu braço direito está para baixo, sobre sua perna; depois, está sobre a mesa.

19. A posição de Joe também muda neste mesmo corte: seu braço esquerdo estava sobre a mesa, junto ao prato; depois do corte, apoiado no banco.

20. Na cena seguinte, vemos o assassino enlouquecendo. sua posição também muda entre os cortes dessa cena. Repare em seu braço direito e na almofada de bolinhas.

21. As posições de Vinny e dos outros mudam entre os cortes na cena onde todos brigam após Ritchie ter sido expulso do restaurante.

22. Na cena seguinte, Vinny e Ritchie conversam na beira da praia. No final da cena, Vinny está virado de frente para Ritchie. Há o corte, e Vinny aparece de frente para a água.

23. Rithie e Ruby avisam a Vinny e Dionna sobre o show que vão dar na CBGB. Todos brindam. Observe Dionna. Após o brinde, ela bebe um gole do vinho, põe a taça na mesa e levanta a mão direita. Depois do corte, ela está com as duas mãos sobre a mesa.

24. O mesmo erro ocorre com Ritchie no mesmo corte. Ele também põe a sua taça na mesa, quando há o corte. Depois deste, ele está com a mão direita à boca, fumando.

25. A expressão no rosto de Dionna muda completamente no corte que há na cena onde ela e Ruby estão conversando no banheiro e Ruby pergunta a ela: "O que quer que eu faça? Que te diga como transar com seu marido?".

26. Na cena onde Vinny e Dionna param em frente à CBGB e estranham o lugar, repare que a posição de Vinny muda entre os cortes: ora ele está com as duas mãos no volante do carro, ora com a mão direita descansando sobre o banco do carro.

27. Na mesma cena, repare em Dionna no momento em que ela diz que quer ir embora e Vinny pergunta onde ela quer ir. Dionna, que está olhando para a frente, se vira para ele e responde. Depois do corte, ela está olhando para a frente de novo, e novamente se vira para ele.

28. Na cena onde está havendo o show de música de Ritchie e Ruby, ela, em determinado momento, coloca o pedestal do microfone entre as pernas. Depois do corte, a cena é mostrada de trás, e ela está segurando o pedestal com a mão direita.

29. O mesmo erro ocorre novamente logo a seguir: ela volta a colocar o pedestal entre as pernas, e o segura apenas com a mão direita. depois do novo corte, o pedestal está na sua frente, e ela o segura com as duas mãos.

30. Quando Vinny e Dionna discutem dentro do carro, repare que ele abre a porta de Dionna e tenta expulsá-la do carro. Logo depois, a porta está fechada novamente.

31. Na mesma cena, Dionna afirma que sabia que Vinny transou com sua prima. A posição de Dionna muda entre os cortes: note que ela ora está com o braço esquerdo apoiado em cima do banco, ora está com ele abaixado.

32. Na mesma cena, nos mesmos cortes, a posição da mão direita de Vinny sobre o volante do carro também muda.

33. Na cena onde Chickie se recusa a servir Vinny quando ele está no restaurante com Joe e os outros, repare que sobre a mesa há dois copos com água. A quantidade de água num dos copos muda entre os cortes da cena.

34. Bobby conta a Joe que Ritchie o ameaçou. No momento em que Joe pergunta a Vinny onde é a CBGB, Joe está com um cigarro na boca. Depois do corte, o cigarro desaparece, e Joe está soltando a fumaça.

35. Na mesma cena, a posição de Vinny muda no corte que há quando Joe fala para ele que a culpa não era dele se Ritchie é o Filho de Sam. Repare em seu braço direito: antes do corte, está erguido, segurando o cigarro perto da boca; depois do corte, abaixado.

36. A posição de Woodstock também muda no próximo corte: sua cabeça, que está erguida, aparece abaixada.

37. Vinny conversas com Ritchie em frente à CBGB e o avisa de que ele está no topo da lista de Joe. Ritchie pergunta: "Que lista?". Vinny está de frente para ele, do lado do carro. Depois do corte, o braço esquerdo de Vinny está sobre o teto do carro, o que não ocorria antes.

38. No mesmo corte, o cigarro que Vinny estava fumando desaparece, e ele acende outro logo depois.

39. Logo depois de Vinny acender este outro cigarro, Ritchie aparece ora apoiado no carro, ora do lado dele.

40. Na cena onde Joe espanca um bêbado na saída da CBGB, note que ele joga o bêbado contra a grade, e este cai no chão, sobre as latas de lixo. Depois do corte, ele está apoiado na grade.

41. Joe desenha um cabelo punky no retrato falado do assassino no jornal. Note que Vinny segura na mão direita uma latinha de cerveja. Em um dos cortes desta cena, a latinha passa a mão esquerda e, na direita, Vinny aparece segurando um cigarro.

42. Na cena onde Joe bate à porta de Vinny para chamá-lo para ajudar a pegar Ritchie, o relógio de Vinny ora está no seu braço esquerdo, ora no direito.

43. Quando o Filho de Sam é preso, ele é conduzido à delegacia. No momento em que o policial vai abrir a porta da viatura onde ele está, note que ele está olhando para fora. Depois do corte, para o lado.

44. Ritchie consegue bater com a guitarra em um de seus agressores. A guitarra, no entanto, desaparece misteriosamente de suas mãos no momento em que Woodstock o agarra por trás.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este filme foi indicado por Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha