VOLTAR BLOCO 46

 
   

JOGOS MORTAIS 3
TOBIN BELL, SHAWNEE SMITH, BAHAR SOOMEKH

O assassino Jigsaw (Tobin Bell), que tem agora a ajuda de sua assistente Amanda (Shawnee Smith), consegue escapar da polícia e mais uma vez desapareceu.

Ao mesmo tempo em que é perseguido por um grupo de detetives, Jigsaw tem um novo alvo: a médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh).

Após uma noite de plantão Lynn é seqüestrada por Amanda, sendo levada para uma casa abandonada.

A intenção de Jigsaw é que Lynn, com seus conhecimentos médicos, o mantenha vivo para que possa continuar seus jogos com Jeff (Angus Macfadyen).

Ir para JOGOS MORTAIS
Ir para
JOGOS MORTAIS 2
Ir para JOGOS MORTAIS 4

Ir para JOGOS MORTAIS 5

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Darren Lynn Bousman
Escritor: Leigh Whannell

Baseado na história de James Wan & Leigh Whannell

Gênero: Terror

Site Oficial: www.filmes.net/jogosmortais3

Buena Vista International

Título Original: Saw 3
Tempo: 107 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Tobin Bell .... Jigsaw / John
Shawnee Smith .... Amanda
Angus Macfadyen .... Jeff
Bahar Soomekh .... Dra. Lynn Denlon
Dina Meyer .... Kerry
J. LaRose .... Troy
Debra McCabe .... Danica
Kim Roberts .... Deborah
Alan Van Sprang .... Chris
Dylan Trowbridge .... Paramédico

FICHA TÉCNICA

Produção .... Mark Burg
Produção .... Oren Koules
Música .... Charlie Clouser
Fotografia .... David A. Armstrong
Desenho de Produção .... David Hackl
Direção de Arte .... Anthony A. Ianni
Figurino .... Alex Kavanagh
Edição .... Kevin Greutert

PRODUTORAS

Lions Gate Films
Twisted Pictures

DISTRIBUIDORAS

Lionsgate
Buena Vista International

ERROS

1. Jeff ao cair da caixa onde estava preso, machuca o canto esquerdo superior na testa, e fica com sangue escorrendo, do lado esquerdo de todo o rosto. Quando sai da câmara fria, onde a moça nua está congelada, ele não tem mais esse machucado, somente o novo quando coloca o rosto na grade, mas do lado direito sumiu. (Contribuição de Leonardo Moreno - Fã de Carteirinha)

2. Quando o Juiz esta no buraco e recebe enxurrada de porcos moídos em líquido, ele é resgatado por Jeff, e pasmem, sai de lá com a roupa limpinha. Reparem que ele fica apenas com o nariz para fora dos detritos, sua roupa tinha que estar encharcada. (Contribuição de Leonardo Moreno - Fã de Carteirinha)

3. Jigsaw fala em determinado momento para Amanda abrir um envelope numa gaveta em seu nome, ela demora para ir atrás do envelope, e quando o pega, as cenas se passam e nada acontece. O que tinha no envelope? Ela não o abre e fica por isso mesmo, porque? (Contribuição de Leonardo Moreno - Fã de Carteirinha) --> Muitas cenas até hoje não foram esclarecidas nesta série. E como ele terá um novo filme, acreditamos que será explicada em sua continuação em Jogos Mortais 4. Como este é uma continuação dos anteriores, o diretor do filme optou por deixar algumas curiosidades para o próximo da série em aberto. Como por exemplo a filha do Jeff que não se sabe o paradeiro. (Contribuição de Jigsaw Luvique) --> Afinal, em outra das cenas finais, Jigsaw joga uma substância que parece ácido em cima de uma pequena fita cassete. Isso também ficou sem explicação, não é? (Contribuição de Ana Paula de Souza Teixeira)

4. A mulher que estava nua pendurada dentro da câmara frigorífica congelou muito rápido. Para estar naquele estado de resfriamento corporal, ela já deveria estar morta por hipotermia. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

5. O "jogo" que Jigsaw preparou para Amanda não poderia ter sido segredo para ela. Ele estava quase moribundo e todos os locais onde ele colocou os enigmas são monitorados por câmeras. Ela não deveria ter visto ele preparando a armação? (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

6. Lynn quando estava mortalmente ferida, disse de tudo para o Jeff: eu te amo, não me deixe. Menos que ela morreria caso Jigsaw também morresse. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

7. Amanda deve ter algum poder mágico, pois sempre aparece dentro das casas das pessoas para as seqüestrar. Foi assim com a policial no começo do filme, e depois para arrumar o material cirúrgico para Lynn. Foi mais rápido que SEDEX. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

8. O "colar" que Lynn estava presa tinha um curioso sistema de disparo. Via-se facilmente os projéteis calibre 12. Dava a entender que seria um tipo de escopeta com disparos ao redor do colar. Mas ao invés das hastes acionadas pelo gatilho que, com o impacto na base dos projéteis os faz disparar, assim como nas armas de fogo, só vemos umas centelhas e a arma disparando. (Contribuição de Rodrigo Otavio da Silva Leite Cardoso - Tomás Coelho / RJ - Fã de Carteirinha)

9. Quando Kerry está presa ao aparelho mortal pela sua caixa torácica, vemos Jigsaw dizer a ela que, se ela não se apressar, a chave que está mergulhada no ácido irá se desfazer. Pergunta? Se a chave está ali faz um tempão, assim como Kerry, então a chave, se já não se desfez antes do jogo começar, estava no mínimo deformada. Então, nunca Kerry conseguiria sair do jogo mortal. (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

10. Como a Drª. Lynn conseguiu furar e serrar o crânio de Jigsaw sem machucar, mas nem um pouquinho o seu cérebro, e sem causar nenhum tipo de infecção? Afinal, aquelas ferramentas de limpas não tinham nada. (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

11. O Detetive Matthews, estando preso no banheiro, quebra seu próprio pé, afim de se livrar da presilha que o prende ao cano no banheiro. Porém, pensemos: nem o pé quebrado permitiria sua passagem pelos ferrolhos. O calcanhar dobraria para baixo e atrapalharia a passagem. (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

12. Porque Jeff, em vez de disparar a escopeta com algum objeto, pegar a chave e salvar o homem preso na armadilha que gira as mãos e os pés, fica enrolando um tempão, pega a chave, ainda mata o juiz e nem consegue salvar o sujeito? (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

13. Não era o Dr. Gordon que tinha dito a Jigsaw que sua doença não tinha cura, e que ele tinha poucos meses de vida? Não foi a Drª. Lynn. Só se eles trabalharam juntos e ninguém sabe disso. (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

14. Como, em fração de pouquíssimos segundos, Jeff conseguiu pegar a serra redonda do chão, colocar na máquina, ligar na tomada, e depois matar Jigsaw? (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

15. Como a filha de Jeff tem quantidade limitada de ar, se a própria câmera atravessa uma fresta pela qual permite-se a entrada do mesmo? (Contribuição de Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que a Drª. Lynn faz a cirurgia são usadas duas câmeras: uma de frente (rosto de JigSaw) e outra por trás (que filma a suposta cabeça de JigSaw: na real, um boneco). Quando a câmera está filmando de frente, o braço direito de Lynn está com muito sangue, mas quando filma de costas, ele quase não apresenta sangue, e tem horas que não tem nada de sangue mesmo. (Contribuição de Jaime Muller - Fã de Carteirinha)

17. No colar-armadilha usado pela Dra. Lynn Denlon, observa-se várias vezes durante o filme que os cartuchos estão deflagrados, ou seja, são cartuchos usados e que não explodiriam! (Contribuição de Edson Sanches - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 18. No início do filme, a Drª. Lynn aparece com um suposto "amante" e ele pede divórcio. Como o amante pode pedir o divórcio se ela era casada? (Contribuição de Anderson Gonzales - Fã de Carteirinha) --> Ele não pede O DIVÓRCIO, mas sim UM DIVÓRCIO, o dela. (Contribuição de Amalia e Thais Albuquerque - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Precedido por Jogos Mortais (2004) e Jogos Mortais 2 (2005). Donnie Wahlberg chegou a assinar contrato para interpretar novamente o detetive Eric Matthews, em cenas de flashback, mas posteriormente deixou o projeto devido a diferenças criativas. A cena final foi escrita por Leigh Whannel durante uma semana em que esteve em Toronto, no Canadá, seguindo uma idéia de James Wan, diretor de Jogos Mortais. Os produtores de Jogos Mortais 3 perguntaram aos produtores de Todo Mundo em Pânico 4 (2006) se poderiam usar o set de filmagens do banheiro, já que era idêntico ao utilizado nos dois primeiros filmes da série. De acordo com o diretor Darren Lynn Bousman, o message board "House of Jigsaw" teve grande influência em Jogos Mortais 3. As filmagens ocorreram entre 8 de maio e 19 de junho de 2006. Segundo o produtor Daniel J. Heffner, Jogos Mortais 3 teve que ser enviado 7 vezes ao MPAA para obter uma censura tipo R. Em todas as vezes anteriores o filme recebera uma censura tipo NC-17, mais rigorosa. 1000 pôsteres especiais do filme foram vendidos a US$ 20, como forma de arrecadar fundos para a Cruz Vermelha. Além disto um deles, assinado por todo o elenco e equipe técnica, foi leiloado. Estes pôsters estão disponíveis nesta ficha, logo acima. O filme é dedicado à memória do produtor Gregg Hoffman, que faleceu em dezembro de 2005. O orçamento de Jogos Mortais 3 foi de US$ 12 milhões. Fonte: AdoroCinema