VOLTAR BLOCO 5

VOLTAR PARA O FILME

 

 
 

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Daniel Radcliffe, RUPERT GRINT, EMMA WATSON, RICHARD HARRIS, MAGGIE SMITH, ALAN RICKMAN, IAN HART, ROBBIE COLTRANE, JOHN CLEESE, WARWICK DAVIS, RICHARD GRIFFITHS, JOHN HURT, FIONA SHAW & JULIE WALTERS

OBSERVAÇÕES 1

Última atualização dia 9/1/2004

A) Já repararam que no livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" diz que Duda é loiro, mas tanto no filme 1 cm no 2 o ator usa cabelo preto! (Contribuição de Mirella M. P. - Fã de Carteirinha)

B) Na hora do quadribol, quando Sonserina está com a bola goles e está se dirigindo aos arcos, várias pessoas da Grifinória passam para tentar pegar a bola, o erro é o seguinte: Harry tenta pegar a bola goles! Em segundos vemos ele passando rapidamente pelo jogador da Sonserina que está com a bola, e não é permitido um apanhador pegar a bola goles, só os artilheiros! (Contribuição de Rafael Trinta Medeiros - Fã de Carteirinha)

C) Na cena da floresta proibida, o centauro salva Harry que ía ser atacado por Voldemort, em seguida chega os seus amigos e o centauro diz: - "é aqui que deixo vc Harry, está a salvo agora", a frase não tem coerência como no livro em que o centauro dá carona para Harry e o leva para junto de seus amigos. (Contribuição de alguém da Escola Municipal Gov. Heriberto)

D) No filme Harry vai direto do Beco Diagonal para a estação King Cross, e de lá ele pega o Expresso de Hogwarts, mas no livro, diz que ele volta para a casa dos trouxas, e depois que ele vai para Hogwarts. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

E) Ao que parece, Harry não conhece Carlinhos Weasley no 4º livro, mas como isso pode acontecer, se ele e Hermione o conhecem quando entregam o Norberto para ele no 1° livro? (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha) --> Como podemos ver no livro, os garotos recebem uma carta de Carlinhos dizendo que uns amigos dele iriam pegar Noberto. Não o próprio Carlinhos. Então, Harry tinha todos os motivos para não conhecer Carlinhos, pois nunca o viu! (Contribuição de Tiago Feitosa - Fã de Carteirinha)

F) No livro a 1° a ser chamada para a seleção é Ana Abott  (porque seu sobrenome começa com "A") que vai para a Lufa-Lufa, mas no filme a 1° é Hermione! ---> Possível explicação : fizeram isso para não deixar a cena comprida demais, ai então chamaram os mais importantes porque se não Rony seria o último já que seu sobrenome começa com "W". (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

G) Se Hagrid e Harry voltam com o barco dos Dursley como os Dursleys voltam, a nado?  (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES 2

Como o site visa exclusivamente mencionar os erros dos filmes, alguns erros enviados, estão sendo colocados neste espaço para a análise dos usuários. Não estaremos considerando estes itens ou comentários como erros. Obrigado.

A) Harry, Rony e Hermoine não chegaram ao corredor Proibido do 3º andar acidentalmente como mostra o filme. No livro diz que eles foram por alguma razão, mas não por engano, porque as escadas não se moviam, lembram? (Contribuição de Nicolas Maia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)
-> (Conforme Karina as escadas se moviam sim)
-> Na verdade, o livro fala que as escadas se movem sim, mas de um jeito indireto. "Havia cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts: largas e imponentes; estreitas e precárias; umas que levavam a um lugar diferente às sextas-feiras; outros com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima." (Harry Potter e a Pedra Filosofal - pág.116) (Contribuição de Gustavo Nomura - Fã de Carteirinha)
-> As escadas se movem SIM! Hogwarts tem mais de 100 escadas, e elas adoram mudar de direção todas as sextas-feiras! (para confirmar isso você pode ouvir Percy Weasley, monitor e irmão de Rony, falando aos alunos quando estão indo aos dormitórios depois do ritual de seleção). Harry e companhia vão para o duelo a meia-noite com Draco mas como era uma armadilha, fugindo do Filch acabaram indo no corredor do 3º andar. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

B) * Segundo a descrição do livro, as escadas não se moviam. (Contribuição de Nicolas Maia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

C) * De acordo com o livro, Duda Dursley era loiro, no filme não era.(Contribuição de Nicolas Maia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

D) * Os olhos de Harry às vezes são verdes, e às vezes azul. Será a iluminação? (Não, não é a iluminação. Os olhos do ator que interpreta Harry, o Daniel, são azuis. Ele tentou usar lentes verdes mas seu olhos ficavam irritados e acabou não dando! De vez em quando fica verde mas é por causa da edição do computador... que pena né... Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> Quando o Columbus é perguntado por essa mudança na cor dos olhos do Daniel em uma entrevista no pré-lançamento do filme em NY ele diz: *TLC*: Tem algumas coisas sobre a cor dos olhos de Daniel; existem algumas cenas dos trailers em que elas são verdes, e algumas que são azuis - o que acontece? CC: Eles nunca mudaram. É apenas a iluminação. O que aconteceu no primeiro filme é que nós falamos sobre mudar ele para verde em todas as tomadas. Mas se você for ver um humano, eu digo, ninguém pensa nisso até você fazer um filme, você não pode, pessoas com olhos azuis, particularmente, em uma sala como esta eles ficam escuros e parecem marrons. Se você levarem eles para fora eles voltaram a serem azuis. Coloque eles no set da Câmara Secreta, eles ficam verdes, porque a seqüência em si é verde. Então nós não tocamos em nada. Não tem nada que foi alterado. O primeiro filme, as pessoas do efeito disseram, nós não tivemos tempo para nem terminar o filme, mudar seus olhos para verdes em todas as cenas não funcionaria. (Contribuição de Clarice Silva Pales - Fã de Carteirinha) --> Falhinha: Em referência ao erro 47, nossa opinião é que se os olhos mudam de cor, seja da capa para o filme ou no próprio filme, isto é considerado um erro.

E) * Como Hermione Granger soube quem Harry Potter era, se quando ele estava no Hogwarts Express a cicatriz dele estava coberta pela franja?
-> Ela ouviu boatos, o trem inteiro estava comentando, e quando ela chegou lá, bastou olhar para ele, não precisou nem ver a cicatriz... essa menina sabe mais de Harry do que ele mesmo... (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)
-> Ninguém sabia,  Harry não foi em cada vagão dizendo que ele era o Harry Potter, e mesmo que tivesse feito isso, ela não poderia saber pois a cicatriz dele estava completamente tampada pelo cabelo. (Contribuição de Vanessa - Fã de Carteirinha)
-> "Três garotos entraram e Harry reconheceu o do meio na hora: era o garoto pálido da loja de vestes de Madame Malkin. Olhos para Harry com um interesse muito maior do que revelara no Beco Diagonal. - É verdade? - perguntou. - Estão dizendo no trem que Harry Potter está nesta cabine. Então é você? -  Sou - respondeu Harry. (...)" - Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 6 (O embarque na plataforma nove e meia), página 96. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

F) * Depois que Harry, Rony e Hermione Granger completam o desafio de jogo de xadrez, Harry instrui os outros dois a  voltar e conseguir ajuda. Será que eles voltaram pelas raízes e pelo cachorro? Como será que eles conseguiram? (Na verdade, na câmara das chaves feita pelo Prof. Flitwick, existem 3 vassouras, uma para cada um... depois de pegar a chave verdadeira, as vassouras continuam lá, ou seja, eles usam as vassouras para voltar... Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

-> (Rony desmaia quando cai do cavalo, logo, Harry fala apenas com Hermione, e ela volta sozinha!!!  (Contribuição de Kaoru Himura Curie - Fã de Carteirinha)

G) * Quando Harry se senta na frente do espelho de Ojesed, Alvo Dumbledore caminha para perto de Harry, só que não aparece o reflexo dele no espelho. Porque?
-> O reflexo de Dembledore não aparece porque o espelho só mostra o que a pessoa que está olhando para o que ele mais deseja, e no caso de Harry, ele não deseja muito ver Dumbledore. (Contribuição de Karina - Fã de Carteirinha)
-> Ele não estava na frente do espelho, estava longe e não era o desejo dele ver Dumbledore. (Contribuição de Nicolas Maia - S.J. dos Campos / SP)
-> O espelho de Ojesed, mostra o desejo mais íntimo e secreto da pessoa que olha para ele, ou seja, se Dumbledore e Harry estão na frente do espelho, Harry está vendo uma coisa e Dumbledore outra!!! (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

H) * No fim do filme Hagrid dá para Harry o álbum de fotografia. Depois que Harry olha e dá adeus a Hagrid, ele caminha e você não vê mais o álbum. (O álbum não aparece porque em ângulo nenhum aparece o Harry inteiro, então não tem como ver se o álbum sumiu ou não. - Contribuição de Karina - Fã de Carteirinha)

I) * Quando a professora se transforma de gato para humano, ela não está usando os óculos, mas na próxima cena, ela já está usando.
-> No livro, diz que o gato tem as manchas em volta dos olhos, do mesmo formato que os óculos da professora. Um gato usando óculos seria bem estranho, portanto, os óculos são as manchas em volta dos olhos do Gato. (Contribuição de Natália - Cubatão / SP - Fã de Carteirinha)
-> Exatamente! Isso nada mais é do que magia de McGonagall, que além de ser um animago (bruxos que se transformam em animais) ela é especialista em transfiguração. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

j) Erro 45 - No livro é totalmente ao contrário, ele leva a vassoura para seu dormitório para abrir e no caminho encontra Draco. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES 3

(Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

K) - No livro, Rony weasley não vai para a Floresta Pribida porque nem ao menos está de detenção!
L) - Quem vai no lugar dele é Neville Longbotton.
M)
- Existem mais dois centauros na Floresta Proibida que conversam com Hagrid, Harry, Mione e Draco, mas eles não aparecem no filme.
N)
- Draco ouve na biblioteca (se não me engano) que naquela noite, Harry e Mione sairiam para a torre de astronomia levando Norberto com eles e entregariam para os amigos de Carlinhos Weasley, que viriam da Romênia até ali. Ele fala com Minerva (mas como ele também está fora do dormitório depois do toque de recolher, fica de detenção). Mas Harry e Hermione não estavam com o Hagrid quando foram pegos. Eles estavam voltando da torre para o dormitório e esqueceram a capa de invisibilidade, então Filch (o zelador) os viu!
O)
- Os Dursley não vão diretamente para o Casebre sobre a Pedra no Mar. Eles, depois de muito sacrifício na casa, vão em lugares não mencionados como o Hotel Railview em Cokeworth.
P)
- Hagrid está com Harry quando ele compra sua varinha, e não comprando uma coruja, que é o que Harry faz depois.
Q)
- TODAS as cenas em que o Poltergeist Pirraça aparece foram cortadas, aliás, nem foram feitas, se não me engano! Segundo o diretor ele é feito totalmente em Computação Gráfica e isso demora muito -_-''''
R)
- Aonde está Neville na cena do corredor do 3º andar?
S)
- Não me lembro de terem usado fogo na cena do visgo do diabo.
T)
- Não é só uma vassoura que tem na câmara das chaves. Existiam 3 vassouras, uma para Harry, outra para Rony e outra para Mione, mas só tinha uma no filme.
U)
- Não foram adicionadas as cenas das câmaras do Snape e Quirrel para proteger a Pedra.
V)
- O melhor amigo de Duda, Pedro, não apareceu nenhuma vez no filme, mas ele teve uma boa participação principalmente no zoológico. Ele até caiu com o Duda dentro do tanque da cobra.

X) Na verdade Rúbeo Hagrid é ruivo, mas no livro ele está com os cabelos castanhos... Também que Petúnia Dursley, no livro é loira, mas no filme ela está morena...(Contribuição de Carolina Marques - Fã de Carteirinha)

Z) Quando os alunos vão de barco para Hogwarts cada barco tem três alunos, mas o de Hermione tem quatro (Seamus, Mione, Neville, e Susanne Bones), de acordo com o livro só deveria ter três alunos.(Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES 4

(Contribuição de Maria Fernanda Cerqueira - Cubatão / SP - Fã de Carteirinha)

AA) Segundo o livro, Harry era pequeno e magro para sua idade (e aparentava ser ainda menor e magro, devido às enormes roupas velhas de Duda que ele usava), e tem os cabelos arrepiados. Rony é bem alto, magro e desengonçado, com sardas, mãos e pés grandes e um nariz comprido. No entanto no filme os dois garotos têm o mesmo tamanho (Harry não é alto como Rony) e Rony não é magro e tem o nariz largo, não comprido. Harry também não tem os cabelos arrepiados. Duda é bem loiro e parece um porquinho.

AB)  No livro, Harry jamais saía com os Dursley (na verdade eles até o escondia das pessoas), muito menos nos aniversários de Duda. Harry só vai ao zoológico porque a vizinha (Sra Figg) se acidentou e não pôde ficar com ele. Os Dursley fazem o maior drama por causa disso. No filme parece que sair com Harry é uma coisa natural para os Dursley. Além disso, faltou mesmo o amigo de Duda que é bem importante na cena da cobra.

AC) A cena das cartas não acontece da maneira como está no filme. Primeiro Harry recebe uma carta e o Sr Dursley  toma de suas mãos e rasga. Tiram Harry do armário, deixam ele ficar com o 2º quarto de Duda , depois chegam mais algumas cartas endereçadas ao menor quarto da casa. O Sr Dursley enlouquece e começa a trancar todas as aberturas da casa, mas continuam chegando muitas cartas pelas frestas e até junto com as garrafas de leite. Naquela cena da chaminé, não chega aquela quantidade toda de cartas, 30 ou quarenta. No filme parece que são umas duzentas. Sr Dursley enlouquece, tira todo mundo de casa e vai parar num hotel e lá chegam umas cem cartas na recepção, então ele vai para o casebre onde Hagrid chega em pessoa. No livro também não aparece aquelas corujas do início do filme (mas até aí, tudo bem, deduzindo até que faz lógica).

AD) Não é Hagrid que repara os óculos quebrados de Harry, mas sim Hermione , demonstrando aos meninos o que aprendera durante as férias enquanto estavam no trem.

AE) E quem disse que Hermione sabia que Harry estava ali porque só se falava isso no trem, tem toda a razão. Foi isso mesmo, ela soube por um boato.

AF) Aqui no Brasil, no livro a estação é 9 e ½  e não 9 e ¾

AG) No livro, o trem já está lotado e Harry só encontra um lugar no final do trem

AH) Ainda no trem, Harry encontra uma figurinha de Alvo Dumbledore dentro de um sapo de chocolate (Bruxas e Bruxos Famosos) onde fala alguma coisa sobre Flamel. E o sapo, segundo o livro, é mesmo feito de chocolate e comestível (no filme é só uma animação).

AI) No beco diagonal, Harry encontra Malfoy enquanto tira medidas para a confecção do uniforme, e fica sabendo por ele sobre a existência das casa de Hogwarts e o quadribol. Enquanto isso Hagrid sai e volta com sorvetes.

AJ) Na cena da loja de varinhas, Harry experimenta pilhas e mais pilhas de varinhas. Não acontece nada daquilo que aparece no filme. E no filme também não aparece a fita métrica que mede sozinha o braço de Harry, de todas as maneiras possíveis.

AK) O nome da coruja Edwiges nem é mencionado durante o filme. --> Correção: o nome da coruja é mencionado sim, não como Edwiges, mas sim como Hedwit. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

AL) Pirraça aparece alguma vez? Eu não vi nenhuma !!!

AM) Todo mundo já havia reparado antes, não apareceu duas cenas importantíssimas no final do filme, uma delas foi o jogo de lógica da Hermione (sem ele Harry ao menos chegaria até o local onde estava a pedra filosofal).

AN) Alguém também já havia comentado sobre o dragão Norberto. No filme, quem leva ele embora é Dumbledore. No livro, Norberto machuca a mão de Rony que fica muito inchada e ele vai parar no hospital, as coisas começam a fugir de controle e Hagrid concorda que o animal deve partir. Então Harry e Hermione decidem levá-lo para uma torre durante á noite (amigos do irmão de Rony viriam buscá-lo) e Neville os segue. Os três, mais Malfoy são pegos fora da cama e recebem a suspensão. Rony não participa porque está no hospital.

AO) Hagrid não dá o álbum para Harry  quando ele está embarcando no trem, e sim na enfermaria do colégio, enquanto ele está se recuperando do ataque de Voldemort.

AP) Não é na história da Pedra Filosofal que Harry fica sabendo que seu pai também fazia parte do time de quadribol e que era apanhador como ele (não estou certa se é na Câmara Secreta ou  no Prisioneiro de Azkaban).--> Conforme Thais Figueiredo Caparroz, ele fica sabendo já no primeiro livro sim, na sala dos troféus.

AQ) No filme foram cortadas cenas que são mais ou menos assim: aparece o Hagrid no metrô e fala com Harry alguma coisa sobre dragão... e em seguida aparece a tia Petúnia quebrando ovos e saindo cartinhas endereçadas a Harry... Quem quiser ver já está em trailer na internet. (Contribuição de Nícolas Maia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

AR) No grande banquete, uns dez fantasmas aparecem voando, mas, no livro existem apenas cinco fantasmas na escola. (Contribuição de Júnior Mosna - Fã de Carteirinha)

AS) Não se pode fazer magia fora dos terrenos de Hogwarts; então porque Rony diz a Harry que vai deixar Perebas amarelo usando magia, e Mione conserta os óculos de Harry, também com magia. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

AT -  Harry atravessa a parede com a plataforma 9 à sua esquerda e a 10 à sua direita, mas quando sai no Expresso de Hogwarts o trem está do lado esquerdo. O trem deveria estar no lado direito pra ser chamado de plataforma 9 ¾ . Do jeito que está, seria mais certo chamar de plataforma 9 ¼ pois está mais próximo da plataforma 9 do que da 10.(Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

AU - No momento em que Malfoy é escolhido, o chapéu grita “Sonserina” antes de tocar a sua cabeça. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

AV - Quando Hermione faz a pena levitar na aula, um garoto de Grifindória está atrás, com um sexto garoto primeiro-anista da casa, apesar de lá existirem apenas 5. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

AX - Quando Harry tem aulas com o professor Quirrel ele não sente a dor na cicatriz sendo que no lenço do professor Quirrel está "guardado" o Voldemort.  (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

AZ - Na cena do inicio do banquete a comida aparece e todos olham perplexos, Malfoy também, um segundo depois a tomada de câmera é mudada e todos já estão avançando na comida como mendigos, Rony devora seu frango, e uma tomada depois todos estão comendo com calma.  (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BA - A Grifinória é a única casa que para pra ouvir as explicações do monitor, as outras casas já vão direto para os seus quartos. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BB - Quando Harry está com Hagrid no trem ele pergunta sobre a plataforma para Hagrid mas Hagrid não estava mais lá a unica forma seria aparatando mas Hagrid não aprendeu a aparatar pois foi expulso no 3º ano e no 3º ano ainda não ensinam a aparatar. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BC - Em uma entrevista, Rowling disse que o total de alunos da escola é 1.000, e como são 4 casas seria 250 para cada casa. Mas no filme, durante o almoço é visto apenas 50 alunos para cada casa. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BD -  Quando Olívio foi para o campo de quadribol para ensinar Harry as regras do quadribol, os dois balaços estavam presos, pois têm vontade própria de direção e sua finalidade é retirar do jogo o máximo de jogadores possível. Mas já no jogo, Madame Hooch apenas chuta a caixa onde estão as bolas, e os balaços não têm a proteção, o que, com seu impacto de destruição, faria da caixa um monte de calombos ou farinha em pó. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BE -  No meio do jogo, Katie Bell fazia tabela com Angelina Johnson. Mas Angelina passou uma vez pelo aro e não jogou a goles, e o mesmo aconteceu com Katie, estava com a posse da goles e cara-a-cara com o gol, mas não o fez. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BF -  Marcos Flint pegou o bastão de outro jogador da Sonserina, mas isso não é proibido? Batedores usam o bastão, e ele é artilheiro. Aliás, como ele sabia que o balaço viria exatamente em sua direção? Ele é parente da Profa. Sibila Trelawney? Deveria ser punido. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BG - Sempre os alunos de 1º ano são escolhidos pelo chapéu seletor, que os manda para uma das quatro casas, em ordem alfabética. Mas porque Mione é a primeira? Ainda na seleção, uma garota é chamada, Susana Bones, e o chapéu a manda para a Lufa Lufa. Mas em algumas aulas ela é vista do lado de Rony, e em a Câmara Secreta ela está do lado de Mione na sala de Defsa Contra as Artes das Trevas, sendo que todas as aulas mostradas no filme são com a Sonserina. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BH - No banheiro quando Hermione assume a culpa, Snape faz uma cara de "Você, eu não posso acreditar". (Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BI - Outra coisa que acho que eles não informam no filme, é porque as roupas de Harry são tão largas (No livro sabemos que são roupas velhas de Duda, mas no filme ninguém demonstra nada a respeito do assunto. (Contribuição de Ana Carolina Warick - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

BJ - Onde estão os galos do Hagrid?: no livro tem. R= estão nas cenas inéditas. (Contribuição de Leila - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES 5

(Contribuições de Carolina Medici - Fã de Carteirinha)

BK - No livro, Rony weasley não vai para a Floresta Pribida porque nem ao menos está de detenção!
- Quem vai no lugar dele é Neville Longbotton.
- Existem mais dois centauros na Floresta Proibida que conversam com Hagrid, Harry, Mione e Draco, mas eles não aparecem no filme.
- Draco ouve na biblioteca (se não me engano) que naquela noite, Harry e Mione sairiam para a torre de astronomia levando Norberto com eles e entregariam para os amigos de Carlinhos Weasley, que viriam da Romênia até ali. Ele fala com Minerva (mas como ele também está fora do dormitório depois do toque de recolher, fica de detenção). Mas Harry e Hermione não estavam com o Hagrid quando foram pegos. Eles estavam voltando da torre para o dormitório e esqueceram a capa de invisibilidade, então Filch (o zelador) os viu!
- Os Dursley não vão diretamente para o Casebre sobre a Pedra no Mar. Eles, depois de muito sacrifício na casa, vão em lugares não mencionados como o Hotel Railview em Cokeworth.
- Hagrid está com Harry quando ele compra sua varinha, e não comprando uma coruja, que é o que Harry faz depois.
- TODAS as cenas em que o Poltergeist Pirraça aparece foram cortadas, aliás, nem foram feitas, se não me engano! Segundo o diretor ele é feito totalmente em Computação Gráfica e isso demora muito -_-''''
- Aonde está Neville na cena do corredor do 3º andar?
- Não me lembro de terem usado fogo na cena do visgo do diabo.
- Não é só uma vassoura que tem na câmara das chaves. Existiam 3 vassouras, uma para Harry, outra para Rony e outra para Mione, mas só tinha uma no filme.
- Não foram adicionadas as cenas das câmaras do Snape e Quirrel para proteger a Pedra.
- O melhor amigo de Duda, Pedro, não apareceu nenhuma vez no filme, mas ele teve uma boa participação principalmente no zoológico. Ele até caiu com o Duda dentro do tanque da cobra.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar comentários do FILME X LIVRO.

IMAGENS E CURIOSIDADES